Colóquios Lecotec que aconteceram em 2015

I Colóquio Lecotec de Pesquisa (22/01/15)

Tema: Mídia e Democracia

A primeira edição dos colóquios de pesquisa organizados pelo Lecotec contou com a participação do Prof. Dr. Luis Alfonso Albornoz Espiñeira para discutir o projeto que coordena na Universidade Carlos III de Madri, na Espanha, intitulado “Diversidade Cultural no Meio Audiovisual – Boas Práticas e Indicadores”.

Fotos: flyer; 1


II Colóquio Lecotec de Pesquisa (19/03/15)

Tema: Narração no fotojornalismo e as representações culturais

A Prof. Dra. Eliza Casadei foi a convidada do segundo colóquio organizado pelo Lecotec. Além de apresentar seu projeto de pesquisa sobre esquemas narrativos em reportagens de revistas históricas, as representações culturais estilísticas nas narrações do fotojornalismo foram o foco do bate-papo.

Fotos: flyer; 1; 2; 3.

Na mídia: “Lecotec promove Colóquio de Pesquisa”


III Colóquio Lecotec de Pesquisa (18/06/15)

Tema: Digitalização e Sociedade

“A problemática da diversidade na indústria audiovisual no ambiente digital” foi o tema do terceiro colóquio de pesquisa organizado pelo Lecotec em 2015, em que o Prof. Dr. Luis A. Albornoz voltou a participar como convidado especial. Além de sua apresentação, o colóquio serviu como lançamento oficial do livro “Economia Política da Comunicação: Digitalização e Sociedade”, organizado pelos professores Antônio Magnoni, Juliano Maurício de Carvalho e Mateus Yuri Passos.

Fotos: flyer; 1; 2.

Divulgação: “O que é um colóquio?”evento no Facebook.

Na mídia: “Colóquio Lecotec de Pesquisa debate a digitalização na sociedade”“Grupo de Pesquisa da Unesp de Bauru lança livro”; álbum de fotos por ACI/FAAC.


IV Colóquio Lecotec de Pesquisa (20/08/15)

Tema: Jornalismo e Convergência

A relação entre o jornalismo e as práticas midiáticas convergentes foi o tema do IV Colóquio Lecotec de Pesquisa, que contou com a mediação de  Dênis Porto Renó (FAAC/UNESP) e as participações de Marcelo Engel Bronosky (UEPG), Juarez Xavier e Angelo Sottovia (ambos da FAAC/UNESP). Durante o evento, foi realizado o lançamento do livro “Jornalismo e Convergência”, organizado pelos professores Juliano Maurício de Carvalho e Marcelo Engel Bronosky.

Fotos: 1; 2; 3; 4; 5.

Divulgação: “O que é um colóquio?”; evento no Facebook.

Na mídia: “Lecotec promove quarto Colóquio de pesquisa do ano”; “Professor do DeJor/UEPG lança livro Jornalismo e convergência em evento na Unesp/Bauru”; álbum de fotos por ACI/FAAC.

 


V Colóquio Lecotec de Pesquisa (22/10)

Tema: Ley de Medios

A professora Ana Bizberge, da Universidad de Buenos Aires, foi a convidada do Lecotec para discutir os resultados trazidos para a sociedade e para os veículos de comunicação na Argentina com a implantação da chamada “Ley de Medios”, que tem sido um dos principais referenciais normativos para a democratização das comunicações na América Latina, ao criar condições para que o direito à comunicação seja exercido com ampla liberdade de expressão. O evento foi mediado pela Prof. Dra. Ângela Maria Grossi.

Fotos: flyer; 1; 2.

Divulgação: Evento no Facebook.

Na mídia: Colóquio Lecotec de Pesquisa discute lei dos meios”; álbum de fotos por ACI/FAAC.


VI Colóquio Lecotec de Pesquisa (19/11/15)

Tema: A Crítica da Mídia como Disciplina Acadêmica

Estamos discutindo o futuro da mídia nas universidades? Como levar a regulação dos meios de comunicação, o papel da mídia na mediação com a sociedade e outros temas de interesse público para a sala de aula? Alberto Dines, um dos mais prestigiados e conhecidos jornalistas brasileiros, esteve presente para discutir essas e outras questões sobre a profissão.

Fotos: flyer123; álbum de fotos por Lecotec/PPGMT.

Divulgação: Evento no Facebook.

Na mídia: Vivendo Bauru; Entrevista para o JornalAntonio Francisco Magnoniplataforma-lattes1.jpg da Cidade; Entrevista para a TV UnespJCNET.com; JCNET.com (2); Portal da Universidade; ACI/FAAC; álbum de fotos por ACI/FAAC.

Deixe uma resposta