Foto: Divulgação Unesp

Pesquisador do Lecotec apresenta dois trabalhos na Jornada Multidisciplinar Unesp- 2016

O Doutorando Pedro Santoro Zambon, da Universidade Estadual Paulista – Unesp, campus de Bauru, apresentou no dia 1° de Dezembro dois trabalhos relativos aos seus temas de pesquisas da pós-graduação na XVIII Jornada Multidisciplinar – Imagem, pensamento e cultura.

Pedro Zambon, que é membro do Lecotec – Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã – desde 2010, expos conteúdos que fazem parte de suas rotinas como pesquisador do Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGCom).

p1

Foto: Divulgação

A primeira apresentação, realizada no campus da Unesp de Bauru,  teve como tema “O Indie versus o mainstream na produção de jogos digitais.”. O trabalho, que teve coautoria de Ana Heloiza Vitta Pessotto e Caio José Ribeiro Chagas, discutiu a relação entre a elaboração dos jogos independentes e as grandes produções mercadológicas das mega empresas do ramo de entretenimento desse segmento.

No trabalho, os pesquisadores fizeram um paralelo entre as produções feitas por cada uma desses tipos de empresas e quais as suas consequências para o mundo dos jogos e dos jogadores.

No segundo trabalho, intitulado O poder e o papel das obras audiovisuais de entretenimento na luta pela democratização da comunicação. também de coautoria de Ana Heloíza Vitta Pessotto, discutiu a questão do estímulo à diversidade cultural, principalmente na “TV paga”, como fundamental para a pluralidade de vozes essenciais para a democratização das comunicações.

A XVIII Jornada Multidisciplinar – Imagem, pensamento e cultura, foi realizada nos dias 29 e 30 de Novembro até 1° de Dezembro de 2016. O acontecimento da Jornada foi financiado pela PROEX (Pró-reitoria de extensão universitária), UNESP (Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho, Campus de Bauru), FAAC (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), Departamento de Ciências Humanas e Instituto Confúcio na Unesp. Teve apoio também da Inky Design.

Deixe uma resposta