Lívia Reginato pesquisa diversidade e políticas de comunicação

 

Lívia Reginato Viana é estudante do terceiro ano de jornalismo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru e pesquisadora do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec), com bolsa vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na entrevista desta semana, ela nos conta sobre sua pesquisa – Matrizes Teóricas e Metodológicas da Produção de Conhecimento Nacional acerca da Diversidade Cultural nas Políticas de Comunicação para o Audiovisual.
Ela é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), programa que visa apoiar a política de iniciação desenvolvida nas instituições de ensino. A discente é orientada formalmente pelo professor Dr. Juliano Maurício de Carvalho.

Para ela, o diferencial do Lecotec é estar constantemente em contato com outros pesquisadores. O laboratório tem a presença de estudantes da graduação, mestrado, doutorado e professores, o que enriquece e viabiliza a troca de experiências.

Além da pesquisa, Lívia é responsável por cuidar e gerenciar o “cantinho do café” no laboratório.

Revisão de texto: João Guilherme D’Arcadia

Confira o vídeo da entrevista completa abaixo:

Deixe uma resposta