Apresentação do Livro “Cocaína: A Rota Caipira” – A história do narcotráfico no principal corredor de drogas do país

Em parceria com o Lecotec, o jornalista Allan de Abreu apresenta o seu livro reportagem “Cocaína: A Rota Caipira” – A história do narcotráfico no principal corredor de drogas do país – e faz um bate-papo super legal!

“O interior de São Paulo é vital para o narcotráfico internacional porque é passagem obrigatória das toneladas de cocaína que mensalmente deixam os países produtores (Colômbia, Peru e Bolívia), além do Paraguai, com destino aos grandes mercados consumidores no Brasil, Rio e São Paulo, além do porto de Santos, por onde é exportada para a África e Europa. É nesse trajeto, apelidado de “rota caipira”, que me concentro para narrar as “sagas” por trás dos grandes barões da cocaína, histórias de glória e ruína, ganância e maldade. Foram cinco anos de pesquisa, viagens ao Paraguai e à Bolívia, mais de 70 entrevistados e 80 mil páginas de documentos reunidos. Uma grande aventura jornalística.”

O evento será dia 20 de julho na Central de salas da Unesp Bauru, às 18h. Terão exemplares do livro à venda por 50,00 e vamos sortear um deles!

Contamos com a presença de todos.

Deixe uma resposta