Evento ‘Comunicação para o desenvolvimento’

Pesquisador do Lecotec relata sua experiência de pesquisa pelo CIESPAL

O Lecotec realizará o colóquio “Comunicação para o desenvolvimento: pesquisa em Políticas de Comunicação no âmbito do CIESPAL”. O pesquisador do laboratório André Lourenço, apresentará suas impressões sobre a realização de Estágio de Doutorado desenvolvido no Equador e sua experiência de optar pela América Latina com o ponto de vista da cultura. A iniciativa busca compartilhar a experiência do pesquisador com alunos de graduação, pós-graduação e público em geral que tenham interesse nos estudos de comunicação na América Latina. O evento acontecerá no dia 19 de outubro de 2017,  a partir das 16h30, no auditório da Seção Técnica de Pós-Graduação da Faac-Unesp.

O pesquisador do Lecotec é jornalista, mestre e doutorando em Comunicação pela Unesp. Trabalha com temas referentes à relação entre Comunicação e Política, Políticas de Comunicação, Sociedade da Informação e Indústrias Criativas. O Lecotec desenvolve pesquisas no cenário das tecnologias da informação e comunicação, comunicação eletrônica de massa, políticas públicas de comunicação, economia política da comunicação, educação digital e comunicação científica. Estuda a capacitação acadêmica e profissional e o desenvolvimento de projetos de extensão universitária nas suas áreas de suas linhas de pesquisa.

O segundo momento do evento será dedicado ao relato do pesquisador na incursão teórica realizada na sede do CIESPAL (Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação pela América Latina) no Equador, a partir da qual buscou se aproximar da corrente teórica da “Comunicação para o desenvolvimento”. O CIESPAL é uma organização internacional criada pela UNESCO que promove o direito a comunicação para democratizar a sociedade em nível regional. Dedica-se a ser um centro de pensamento e reflexão de investigadores da comunicação na América Latina e busca capacitar jornalistas e profissionais da comunicação, além de fundamentar a investigação da comunicação na região.

Contamos com sua presença!

Deixe uma resposta