Lecotec promove oficina de mapeamento de produção científica

O Lecotec promove a oficina de estudos bibliométricos como procedimentos metodológicos para mapeamento da produção científica e análise de um domínio.

O objetivo é apresentar e aplicar recursos e procedimentos bibliométricos para a análise e visualização da produção científica de uma temática, por meio do estudo da metodologia adotada em pesquisa científica desenvolvida no tema mídias sociais e bibliotecas na Ciência da Informação.

A oficina será ministrada pela pesquisadora do Lecotec, Maira Nani França.  Ela é Bacharel em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (1997), especialista em Gerenciamento Estratégico da Informação pela Universidade de Uberaba (1999). Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2015). Doutoranda em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (Unesp, Marília, SP) – tema de pesquisa: “mídias sociais e bibliotecas” (2016-2020). É pesquisadora do Laboratório de Estudos de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (LECOTEC-UNESP), do Grupo de Pesquisa Novas Tecnologias em Informação (GPNTI-UNESP) e do Grupo de Pesquisa GEINFO: Saberes e Fazeres em Informação e Conhecimento (UFBa). Atua como bibliotecária/documentalista na Universidade Federal de Uberlândia, desde 2004.

Deixe uma resposta