Eventos em Dezembro

Confira uma lista com cinco eventos que vão acontecer no último mês do ano

 

  1. CIEPFOL

Colóquio sobre Interculturalidade no Ensino de PFOL (português para falantes de outras línguas)

Local: CIDADE DO MÉXICO, MEX

04 a 06 Dezembro

O Colóquio sobre Interculturalidade no Ensino de PFOL (português para falantes de outras línguas) surge como uma iniciativa do Centro Cultural Brasil-México em cooperação com a Universidade Federal de Roraima, através de sua Coordenadoria de Relações Internacionais e do Núcleo de Línguas (NucLi – UFRR) do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), com objetivo de fomentar as discussões sobre ensino de línguas e interculturalidade.

O Evento contribuir à integração dos profissionais envolvidos no ensino de português para falantes de outras línguas (PFOL), interessados especificamente em abordagens de ensino focadas na interculturalidade.

 

  1. Curso de Avaliação Psicológica e Elaboração de Laudos e Pareceres

LOCAL: RIO DE JANEIRO, RJ

09 de dezembro

Curso destinado à psicólogos e estudantes de Psicologia. O processo da Avaliação Psicológica e sua comunicação escrita. Princípios e estratégias para a elaboração de documentos. Tipos de documentos e as recomendações do CFP quanto à estrutura e conteúdo. Apresentação e discussão de laudos e pareceres em diversos contextos da atuação do psicólogo.

 

  1. 5° Encontro Brasileiro sobre Especiação Química

LOCAL: ÁGUAS DE LINDÓIA, SP

10 a 13 Dezembro

O 5º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química (EspeQBrasil 2017) será realizado de 10 a 13 de Dezembro de 2017, em Águas de Lindóia/SP no Centro de Eventos Hotel Majestic. A cidade de Águas de Lindóia oferece famosas fontes de água mineral, que dizem ter sido levada à Lua a bordo da Apolo 11, em 1969. Além das águas hidrominerais, há inúmeros passeios em meio á natureza, esportes de aventura e o turismo rural. Localizada a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, Águas de Lindóia é uma das mais famosas estâncias hidrominerais do Brasil.
Com uma programação científica composta por um minicurso de abertura, conferências, mesa redonda, sessões coordenadas, sessões de painéis, homenagens e atividades sociais, o 5° EspeqBrasil 2017 será um importante momento para reflexões e discussões sobre o papel de destaque da Especiação Química dentro da Química Analítica.

 

  1. X Congresso de Iniciação Científica em Arquitetura e Urbanismo

LOCAL: PRESIDENTE PRUDENTE

11 Dezembro a 15 Dezembro

O Congresso de Iniciação Científica de Arquitetura e Urbanismo é um evento que se realiza todos os anos concomitantemente à Semana da Arquitetura na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista – Campus de Presidente Prudente, estando este ano em sua décima edição. Estão convidadas para enviar seus trabalhos todas as pessoas regularmente matriculadas nos cursos de arquitetura e urbanismo e áreas afins que desenvolvam pesquisas de iniciação científica, projetos de extensão, bem como aquelas que queiram apresentar seus trabalhos finais de graduação. Recém-formadas também podem participar.

 

  1. Congresso Interinstitucional Brasileiro de Educação Popular e do Campo

LOCAL: CATALÃO, GO

11 a 13 Dezembro

O “Congresso Interinstitucional Brasileiro de Educação Popular e do Campo” terá como temática “Conhecimentos e Reconhecimentos: enfrentamentos nos processos de Institucionalização”, trazendo ao foco das discussões a institucionalização, os desafios e as perspectivas para a educação popular e cursos que trabalham nessa perspectiva, como as Licenciaturas em Educação do Campo.

Assim, aspectos de natureza educacional, política e de lutas foram e são fundamentais para o enfrentamento aos modelos hegemônicos, eurocêntricos, urbanocêntricos de educação, economia, política e organização social. Nesse sentido, o evento tem como objetivo fomentar o debate acerca das temáticas da educação popular e da educação do campo, com vistas a estimular a produção do conhecimento na área e dar visibilidade à temática dentro dos programas de pós-graduação envolvidos, bem como junto a estudantes de graduação, professores da educação básica e movimentos sociais.

Deixe uma resposta