Palestra aborda aspectos das Indústrias Criativas e do Mercado de Trabalho

  • por

A palestra “Indústrias Criativas e Mercado de Trabalho”, ministrada pelo prof. dr. Juliano de Carvalho, acontece hoje (30/05), a partir das 19h30, na FunDeB – UNESP Bauru.

O evento totalmente gratuito é aberto a todos interessados, que devem fazer a inscrição no formulário pela plataforma Sympla (que você encontra aqui), informando nome e e-mail para contato, já que o número de vagas é limitado.

As “Indústrias Criativas” são aquelas que focam na criatividade, competências e talento individual para a criação de conteúdo. Atualmente, vemos a criatividade como um diferencial no mercado de trabalho, tornando-se um elemento importante para a abertura de perspectivas profissionais e oportunidades ligadas ao capital intelectual.

No entanto, apesar de suas vantagens, o processo envolve uma série de outros dilemas como, por exemplo, a preservação de direitos autorais e outros desafios ligados ao financiamento.

O evento, curso “ECONEG – UNESP É Mais Negócio”, tem como objetivo debater e apresentar esses aspectos diante da relevância e necessidade de de estimular um desenvolvimento profissional de forma inovadora.

Dessa forma, o prof. dr. Juliano de Carvalho discutirá os conceitos de indústrias criativas, conteúdos criativos, propriedade intelectual e gestão de projetos culturais que podem ser aplicados pelos profissionais das mais diversas áreas como comunicação, administração, recursos humanos/gestão de pessoas e gestão pública. Você também encontra o evento no Facebook aqui. Lembrando que o evento é gratuito, tendo apenas a necessidade de se inscrever para garantia da vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *